Frouco & Henriques Associados  (FHA) aposta na melhoria contínua dos seus serviços/produtos.

Para tal recorre da experiência desenvolvida no mercado da formação profissional, dos investimentos, da consultoria e da investigação, mas também do desenvolvimento de parcerias com Empresas, Associações, Cooperativas, Sindicatos, Universidades, Politécnicos e Centros de Investigação, Autarquias, Centros Qualifica, Escolas de Condução, Bombeiros, entre outras instituições, de forma a serem concebidas e desenvolvidas soluções inovadoras e adaptadas às necessidades específicas dos seus clientes.

As baixas habilitações académicas e as fracas qualificações técnicas da população ativa são consensualmente reconhecidas como estrangulamentos da competitividade nas organizações.

Desse modo, é urgente e necessário dinamizar junto das entidades empresariais, a conceção e realização de projetos de investimento e de cursos de formação profissional com vista à criação, expansão e modernização das organizações bem como à qualificação dos seus diretores, quadros técnicos e restantes colaboradores tendo em conta a política de Qualidade seguida pela FHA, a seguir evidenciada.

Política da Qualidade

A Frouco & Henriques Associados Lda., é uma organização privada cujo objetivo é a prestação de serviços na área da Formação.

Pretende satisfazer as necessidades dos seus clientes, com rigor e eficiência, privilegiando o atendimento personalizado e a comunicação, permitindo a realização dos objetivos da organização.

Encaramos a formação como um processo de melhoria contínua devidamente alinhado com os objetivos atuais, tendo em conta o valor acrescentado consolidado na audácia do desenvolvimento de projetos de formação de forma a proporcionar competências humanas no âmbito do processo formativo.

É objetivo desta organização ser uma referência na sua área de atividade observando os seguintes princípios:

• Ética e Deontologia nos relacionamentos, com os clientes, pessoal e fornecedores;
  • Atualização profissional contínua;
  • Cumprimento dos requisitos do cliente, exigências estatutárias e regulamentares;
  • Cultura de comunicação aberta e eficaz com todas as pessoas da organização estimulando a participação e bem-estar de todos os profissionais, permitido assim o crescimento da organização e o consequente reconhecimento de acordo com a participação de cada profissional;
  • Respeito pelo ambiente físico e social.

“Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.”
(Leonardo da Vinci)

Missão

Somos uma organização focalizada nos objetivos dos seus clientes, contribuindo através do fornecimento de serviços com qualidade, rigor e elevada competência para fomentar o aumento da competitividade dos mesmos em harmonia com o interesse dos dirigentes, empregados, colaboradores e a sociedade civil em geral.

Objetivos

• Satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos clientes, com profissionalismo, estímulo pelo rigor, ética, espírito de equipa e inovação;
  • Desenvolver estratégias operacionais adequadas e eficazes, focalizadas nos nossos clientes;
  • Aumentar a qualidade dos investimentos;
  • Inovar e credibilizar a formação.

Crenças e Valores

Profissionalismo

Exercemos as nossas atividades de forma correta e planeada.

Ética

Não sacrificamos a nossa ética e integridade na procura dos nossos objetivos. Encorajamos a diversidade e tratamos os nossos funcionários e colaboradores com respeito, justiça e dignidade. Não toleramos qualquer tipo de discriminação.

Focalização nas necessidades dos nossos clientes

Procuramos constantemente soluções que agreguem valor aos nossos Clientes, visando desta forma estabelecer parcerias duradouras e rentáveis.

Qualidade dos produtos / serviços

Procuramos que o nosso desempenho seja “fazer cada vez melhor” em termos dos fatores: qualidade, preço e diversidade.

Dinamismo

Espírito empreendedor dinâmico, procurando com energia e flexibilidade, novas soluções e oportunidades de forma a obter a diferenciação no mercado.

Criatividade e inovação

Procuramos soluções inovadoras com alegria, ousadia, determinação e paixão. Promovemos o aperfeiçoamento contínuo com intuição, sensibilidade e conhecimento.

Parcerias e gestão participativa

Procuramos a realização de parcerias responsáveis proporcionando que estas assumam as suas responsabilidades nos compromissos assumidos.

Flexibilidade

Sermos flexíveis é a condição fundamental para uma melhor adaptação à mudança.

Humanização

Valorizamos as relações humanas, com respeito e estimulo pela individualidade de cada pessoa, como forma de enriquecimento da diversidade. Procuramos contribuir para o aperfeiçoamento da sociedade e da qualidade das relações em cada uma das suas ações.

Recursos Humanos

A nossa equipa é constituída por profissionais com elevada qualificação e experiência técnica. Os nossos colaboradores estão permanentemente sujeitos a um processo de avaliação de desempenho cujo objetivo fundamental estimular a excelência e a qualidade dos mesmos.

Serviços prestados

• Investigação Científica
  • Auditorias (recurso a SROC)
  • Investimentos
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Formação Profissional
  • Assessoria

Certificações / Homologações

• DGERT
  • IEFP
  • IAPMEI
  • INCI
  • ACT
  • IMT
  • Ministério da Agricultura
  • Direção Geral da Politica de Justiça

Redes e Parcerias

Qualquer que seja o mercado em que as organizações operam, é fundamental para o seu êxito, o desenvolvimento de redes e parcerias que lhes permitam responder de forma eficaz, à diversidade e complexidade de questões e desafios com que constantemente são interpeladas. Deste modo temos vindo a celebrar acordos de parcerias e protocolos de colaboração com Associações, Empresas, Cooperativas, Sindicatos, Universidades, Politécnicos e Centros de Investigação, Autarquias, Cqep’s, Escolas de Condução, Bombeiros, entre outras instituições (tendo por finalidade o alargamento da atividade a outras áreas geográficas, sempre com o apoio de parceiros locais que conhecem o meio onde se encontram inseridos) e instituições financeiras.

Orientação para os Resultados

Este processo de melhoria contínua deve-se ao sistema de acompanhamento e avaliação concretizado através do sistema de gestão da qualidade implementado na empresa, possibilitando a identificação de constrangimentos, condicionantes e boas práticas através de medidas corretivas visando a melhoria contínua do serviço que prestamos junto dos nossos clientes.

Desenvolvemos uma cultura muito própria, que designamos de “saber estar/saber fazer”, onde todos os colaboradores, de forma inequívoca, atuam em torno e de acordo com um mesmo objetivo, num todo coerente e harmonizado, tendo como princípio básico acima de tudo a completa satisfação de todos os nossos clientes, pilar fundamental do processo de melhoria contínua.